O título explica tudo, não? São teorias cá do Ventura, bem-aventuradas (se os visitantes assim o quiserem) e, apesar de paranóicas, até farão algum sentido. E...na pior das hipóteses, pelo menos darão para sorrir.

quinta-feira, outubro 12, 2006

POLSKA, C'UM KATANSKI!

Até os polacos nos gozam!!!Eles, que estão habituados a ser objecto de anedotas nos Estados Unidos, onde têm fama de serem muito lentos, preguiçosos e pouco inteligentes... Agora imaginem as anedotas que já devem ter inventado sobre os portugueses, à custa daquela prestação vergonhosa de ontem da selecção nacional... Se eles forem realmente lentos, preguiçosos e pouco inteligentes, como poderemos qualificar alguém que não consegue sequer fazer-lhes frente e que esteve variadíssimas vezes à beira de levar uma abada das antigas? Deram-nos um baile de polka!...Dribles, velocidade, movimentos rápidos... Bem, verdade seja dita, a nossa selecção esteve também à altura da canção nacional, o fado: sem compasso certo, tristes (muito tristes, mesmo) e melancólicos (adormecidos, é mais o termo). E de que é que vale ter um sambista no banco? Pouco ou nada, quando esse manda-chuva nem umas gotinhas mandou. Esteve todo o tempo à espera que amainasse o temporal polaco e para quê? Para poder (continuar a) dizer que é teimoso e que ele é que manda? Tenha juizo, "shôr Shocolari". Quem ganhe dinheiro a mais fazendo de menos temos cá nós muitos. E se até eu vejo isso, que não sou polaco... Às tantas o Madaíl é que tem alguma ascendência de Katowice ou o raio, e está tão cheio de guito que decidiu partilhá-lo com nossos irmãos brazucas!
Ou isso ou ganhou a lotaria... Ou terá ido ao BES? Nada disso, às tantas. Às tantas é o Zé povinho que anda a pagar fortunas a esses néscios todos... Não sei, isto sou só eu a pensar...