O título explica tudo, não? São teorias cá do Ventura, bem-aventuradas (se os visitantes assim o quiserem) e, apesar de paranóicas, até farão algum sentido. E...na pior das hipóteses, pelo menos darão para sorrir.

fredag, mai 11, 2007

SKA-P LIVRE...RELOAD!




SKA-P é uma banda espanhola, que mistura uma sonoridade mais ou menos punk, com os ritmos do reggae e do ska, letras críticas e liberais. Tudo junto, dá uma sonoridade "muito à frente", cheia de energia e que cai bem no ouvido. Quanto ao nome da banda, não sou grande especialista em Castelhano, mas parece-me ter o duplo sentido do tipo de música muito ritmado (ska) e do equivalente a "escape" - e de facto, sendo um trocadilho, acaba por corresponder em pleno ao que a banda faz. Chegaram ao conhecimento público em 1994, ao criarem uma canção de apoio ao clube do seu bairro (Vallecas), o Rayo Vallecano, que começou a ser cantada por toda a claque. Daí para cá, foi sempre a andar. Pena que agora tenham terminado a sua actividade. Mas deixam muitas e boas músicas.
Estou outra vez viciado na sonoridade deles. É energia em estado puro! Tenho trazido todos os cds comigo, porque não há melhor para dispor bem.
PS: Se alguém tiver conhecimento de como arranjar um dvd dos moços, que me diga...