O título explica tudo, não? São teorias cá do Ventura, bem-aventuradas (se os visitantes assim o quiserem) e, apesar de paranóicas, até farão algum sentido. E...na pior das hipóteses, pelo menos darão para sorrir.

terça-feira, abril 17, 2007

Regresso ao Velho...Continente


Passaram 20 an0s talvez desde o tempo do famoso Final Countdown, com aquela parafernália de sintetizadores e efeitos pseudo-espaciais. E na altura, fruto do facto de eu estar numa turma quase exclusivamente feminina e de uma das minhas colegas ser fanaticíssima do baterista desta "hairy band", ficaram para sempre inculcadas nos meus neurónios algumas das canções destes Europe. Ninguém pensaria, passado tanto tempo, que os "meninos" ainda mexessem. Mas a verdade, por incrível que pareça, é que agora, passado o seu apogeu e mais de uma década de escuridão total...voltaram. "Start From the Dark" é o nome do álbum. Encontrei por acaso referência e "arranjei", de forma mais ou menos legal, uma cópia. Gostei do que ouvi. Nada de sonoridade balofa. Mais tarde, numa feira de música, dei com os olhos no dvd ao vivo. Pensei: "Será que vale a pena?..." Mas, como já gastei tanto dinheiro em bons palpites, arrisquei. E foi em cheio. Apesar de cantarem os velhos temas, atacaram o novo álbum com ganas. Embora cinquentões, rejuvenescidos. A voz do Joey Tempest está mais madura (menos "feminina"...); o baterista Ian está mais careca, mas ainda assim pujante; o guitarrista John Norum mais fantástico ainda; o teclista Mic Michaeli e o baixista John Leven continuam sóbrios como dantes. Para os miúdos que gostam de bandas da pesada e que acham que "cotas" não fazem música heavy (mas da boa, nada de chunguices pseudo-provocatórias) e para os "cotas" que querem lembrar, mas sem falsas nostalgias. E a canção "Hero", dedicada às grandes lendas da guitarra, um verdadeiro hino. Ouçam e depois digam qualquer coisita (boa, de preferência!)

3 Comments:

Blogger susana said...

ui... o teu post acabou de desenterrar uma memória da minha adolescência e, não sei como nem porquê, de repente lembrei-me da letra quase toda do Final Countdown... chiça! vou tentar ouvir alguma coisa recente dos moços

quarta-feira, maio 02, 2007 2:52:00 da manhã

 
Blogger Unknown said...

Olá.

Um pequeno reparo, eles têm cerca de quarenta e poucos anos portanto não são cinquentões.

Lançaram um bom álbu mem 2006, o "Secret Society".

Sou fã desta banda.

Fiquem bem

segunda-feira, agosto 13, 2007 10:03:00 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Um dos melhores albuns sem duvida ...renasceram depois de uma longa pausa!

quarta-feira, outubro 03, 2007 5:58:00 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home