O título explica tudo, não? São teorias cá do Ventura, bem-aventuradas (se os visitantes assim o quiserem) e, apesar de paranóicas, até farão algum sentido. E...na pior das hipóteses, pelo menos darão para sorrir.

terça-feira, abril 24, 2007

Crónicas de Allaryia - finalmente o 5º Volume!

Já tenho o 5º volume das Crónicas de Allaryia, do fabuloso Filipe Faria!!! Chama-se "Vagas de Fogo" e promete mais umas horas de high fantasy 5 estrelas. E à portuguesa, porque cá há jovens escritores fantásticos. Como os livros que fazem. Confesso que por norma não leio os "consagrados" autores nacionais, até porque os meus gostos não andam pelas ruas da cor-de-rosice ou pelas avenidas da melodramaticice. No entanto, o que estiver na praça em termos de policiais ou de escritos fantásticos, está sujeito a sofrer um ataque meu... Desses, o Faria tem o lugar número 1 no meu top. É um Tolkien em versão melhorada, com um ritmo e uma intensidade de escrita fora do normal. Só é pena que não escreva um volume por mês!... É que aquelas colecções de palavras colam-se-nos ao cérebro, impregnam-se de tal maneira que...bem, só chegando ao fim. É página atrás de página. Ficam a sofrer o estômago (que passa tempo sem receber abastecimento...), a bexiga (às vezes mortinha por se aliviar...e em espera durante mais 80 ou 100 páginas) e os olhos. Mas olha, como já sou míope e tenho problemas digestivos e urinários, que se dane! Venha o "Vagas de Fogo"!