O título explica tudo, não? São teorias cá do Ventura, bem-aventuradas (se os visitantes assim o quiserem) e, apesar de paranóicas, até farão algum sentido. E...na pior das hipóteses, pelo menos darão para sorrir.

terça-feira, abril 17, 2007

ReMOODLEações...


HELLO! Voltei! (eu sei que é praí o meu trigésimo regresso tipo "desta vez é que é para ficar", mas...pensemos positivo!)



Esta coisa do Moodle, que supostamente é uma plataformas nova e altamente eficaz, que "diz que é uma espécie de ferramenta de incrível utilidade pedagógica"...hmm...não sei não! Porque, cá no meu toutiço, algo me diz que estão a contar com o ovo e ele no interior rectal da bicha galinácea. Eu explico. É que a utilização destas novas tecnologias pressupões que toda a gente tem acesso constante e imediato à Internet, o que, embora no que se refere aos docentes nem é assim tão descabido, mas no que se refere aos alunos, ainda estamos um bocadinho longe de tal situação ideal...Ainda há muitos miúdos que anseiam pelos 3 ou 4 minutos de intervalo que têm para estar na Net na Biblioteca da Escola...isto quando ela está a funcionar...ou quando não há uma fila de trinta pessoas à frente...Aliás, paremos para reflectir: AINDA HÁ famílias para quem o computador não é um bem de necessidade primária e as dificuldades económicas acabam por levar a que as crianças de tais agregados delirem até a fazer umas bonecadas no Pait!!!Portanto: pensar que os professores até vão deixar trabalhos online para os alunos fazerem e outras coisas que tais, terá consequências discriminatórias. Além do que, se já é difícil levar os alunos a fazerem trabalhos por si, sem copy/paste da Internet, então se os trabalhos forem online, às tantas raramente serão eles a realizá-los...Digo eu, com os nervos...Mas também, o que é que eu sei?