O título explica tudo, não? São teorias cá do Ventura, bem-aventuradas (se os visitantes assim o quiserem) e, apesar de paranóicas, até farão algum sentido. E...na pior das hipóteses, pelo menos darão para sorrir.

sexta-feira, março 10, 2006

Inveteradamente dependente me confesso...

Gosto de música. É sabido. Talvez até demais (o que por vezes me causa alguns dissabores com quem considera que a minha atenção é, não raramente, dirigida em excesso para assuntos musicais, em prejuízo de assuntos mais pessoais). Gosto de cantar. Gosto de tocar instrumentos. Gosto de dançar. Até aqui tudo normal. O “problema“ é que meu gosto vai tão longe que chega a meter impressão. Não sei se será doença, mas, na dúvida, estou a tentar pôr um travão a mim mesmo. Talvez não acreditem, mas uma das coisas que mais gozo me dá é quando, após ter comprado um cd ou dvd musical (e acreditem que já fiz isso uns bons centos de vezes), assim que chego ao carro, sento-me e desato a rasgar descontroladamente o plástico que envolve o(s) item(ns) adquirido(s). A sério! É para mim um gosto, colocar o cd pela primeira vez no autorádio, enquanto observo o desenho do cd, abro o inlay e procuro informações. E muitas vezes enquanto já estou a conduzir… (Eu sei que não devia, mas só estou a ser 100% honesto, ok?)
“É uma paranóia que não se percebe!”, pensa metade da minha cabeça, provavelmente constituída pelos mesmos neurónios que me fazem tremer de arrependimento cada vez que, incapaz de resistir à tentação, me vejo a chegar com um cesto cheio às caixas da Worten ou da Box. “Tu é que não sabes o que é bom!”, grita-lhe a outra metade, aquela mesma que me conduz, em estado de quase-transe, pelas imensas prateleiras e que me leva a contemplar fileiras inteiras em busca de algum nome ou capa que me diga algo ao coração (e à bolsa!). A luta entre este anjinho e este diabinho é uma coisa esgotante, logo a partir do momento em que estou naquele limbo entre a paixão e a razão, a tentar decidir se me desloco ou não a determinado local, hipermercado ou não. Frequentemente, o meu lado irracional tenta disfarçar perante a minha consciência, dizendo-lhe: “Ah, vou só ao Continente para comprar uma embalagem de Chipicao e depois, se houver tempo, passamos pela loja de música…” Puro engano! 90% das vezes nem sequer chego a entrar na parte de supermercado, pois aquele campo gravitacional emitido por cds e dvds arrasta-me irremediavelmente para lá, prendendo-me ali às vezes horas, imunizando-me contra fome ou cansaço e apenas me libertando no fim de me ver marcar o código do cartão Multibanco… É verdade que a parte consciente acaba por lançar alguns ataques conseguidos, pois, dos 10 ou 15 cds que o irracional quer trazer (uns porque já conhece, outros para conhecer, outros porque estão “demasiado baratos para recusar”, etc etc), acabam por regressar aos escaparates mais de metade deles, gritando inconsoláveis, implorando-me que um dia regresse para os salvar da impessoalidade daquelas prateleiras, levando-os para o conforto da minha “musicoteca”. E muitas vezes, o apelo é atendido…Sou mesmo uma criatura irracional! Ou melhor, era! “Sim, porque a partir deste mês a coisa vai ser diferente”, garantem os meus outros neurónios, que se aliaram ao cartão Multibanco, cansado e gasto pelo uso. “A desintoxicação começou!”, garantem.

13 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Claro!!E a tua gaja que o diga!!Mas deixa lá existem defeitos piores!!

segunda-feira, março 13, 2006 3:32:00 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

terça-feira, março 14, 2006 3:05:00 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

És obcecado por música não sei se vai encontrar tratamento para isso!!!!!!

terça-feira, março 14, 2006 6:29:00 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

És obcecado por música não sei se vai encontrar tratamento para isso!!!!!!

terça-feira, março 14, 2006 6:30:00 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

podias meter 1ma foto para nox pexebemos mlhor kem ex. pensa nisso hã????????????????????????????????????????????????????????????????????

fico há xpera.

domingo, março 19, 2006 11:14:00 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

segunda-feira, março 20, 2006 1:09:00 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

segunda-feira, março 20, 2006 2:40:00 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

segunda-feira, março 20, 2006 11:06:00 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

segunda-feira, março 20, 2006 11:07:00 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

segunda-feira, março 20, 2006 11:07:00 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

conhecimentos do "arghalargh" meu caro wally joe

segunda-feira, março 20, 2006 11:13:00 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

caro wally joe vim a sber desta paranoia por amigos.

gostava de sber o k significa "arghalhargh"???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????? rsp. pff.

quinta-feira, março 23, 2006 3:10:00 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

quarta-feira, março 29, 2006 4:41:00 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home