O título explica tudo, não? São teorias cá do Ventura, bem-aventuradas (se os visitantes assim o quiserem) e, apesar de paranóicas, até farão algum sentido. E...na pior das hipóteses, pelo menos darão para sorrir.

segunda-feira, março 06, 2006

10 anos de Marradas

Olho, estarrecido, para a cena. Meia-dúzia de adolescentes mais ou menos imberbes a delirar de riso perante as imagens que o dvd "amanda" para o écrã de televisão. E vêem, revêem e voltam a ver... Eu juro que tento entender, mas não dá. E passo a apresentar os meus argumentos. Logo para arrasar: o dvd dá pelo brilhante título de "10 anos de Marradas." Sim, leu bem. Assim à partida, na onda de um humor nonsense que está na moda, até podia fazer-nos esperar uma comédia inteligentemente disparatada. Mas, qual quê! O dvd consta da seguinte brutalidade: uma colagem, sem grande nexo organizacional, de uma hora e tal de imagens de touradas (nos Açores, segundo me parece), em que os bovinos bichinhos, livres das limitações de uma arena e seguros por uma corda de resistência mais que duvidosa descarregam forte e feio nos "macho men" que se lhes atravessam à frente, resultando a maior parte desses encontros imediatos em grandes ferimentos nas criaturas humanas (humanas ou quase, dado que o aspecto animalesco de algumas dessas "pessoas" levanta dúvidas...). E então é vê-los, a deixar cair a "mine" e a "sande de coirato", enquanto tentam não servir de bucha ao agitado tauríneo. Ou então observamo-los, corajosamente, a tentar aguentar-se dos intestinos ou da bexiga enquanto as extremidades córneas do toirídeo lhes tentam arrancar partes essenciais para a procriação. Eu até consigo conceder que, se fosse apenas uma ou duas cenas do género, com a comicidade inerente a qualquer queda mais ou menos gravosa, ainda se aceitava, no espírito "Isto só vídeo", estando estas tropelias entremeadas com bébés aos saltos, noivas em aparatosos escorreganços ou acrobacias aquáticas. Bem, até vou dizer mais: acho que inclusivamente o "OlhóVídeo" na descontrolada versão com Cláudio Ramos era melhor do que isto. Mas setenta minutos consecutivos de marradas à séria, pernas partidas e sujeitos inconscientes?... E os tais teenagers conseguem rir de gargalhada e conseguem ver o tal dvd repetidamente, mesmo sabendo que as cenas não são um qualquer filme de 3ª categoria, são muito reais, tão reais que dá para perceber que bastantes daqueles sujeitos, na ânsia de provarem a sua masculinidade, acabam a piar bastante fininho (dada a localização das marradas) ou mesmo a sangrar abundantemente ou a nem sequer se mexer. E quem é que se lembra de fazer um dvd assim? Talvez alguém cuja idade (mental, se não real) é também a de teenager inconsciente e irresponsável, que disfruta de um gozo quase "snuff" (filmes com assassinios reais) ao observar tais momentos de sado-voyeurismo. É isto ou não o extremo da paranóia da chamada "reality TV"? Eu cá acho que sim. Gostava era de ver esse realizador lá à frente do animal; ou então estes fanáticos espectadores. Tinha tanta piada assim? Ou será que...? Hmmm...Bem, agora que penso melhor, até tem a sua piada...para o toiro!

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Como dizes as touradas têm a sua piada para o touro.
Não concebo a ideia e pessoas, supostamente inteligentes, se porem à frente de uma besta de meia tonelada e 15% de adrenalina e mais 5% de cornos afiados a fazer macacadas.
Provar a masculinidade? Só se for a do touro, porque quem foge daquela maneira por certo não é "matcho mén".
OK!, nos Açores não há muito para se divertirem... não acredito!Atirem pedras aos cachalotes, bebam copos, nadem de ilha para ilha! Agora fazer vídeos disso ainda por cima? " Olha só como eu sou muito macho a fugir e a borrar-me de medo de um touro atado a uma corda!" será isto motivo de orgulho para alguém? Ou chacota?
Qualquer dos dois motivos me parece, no mínimo um portento de inteligência.
Ou mesmo para quem vê e ri desbragadamente de tais propósitos... Portentoso!

ZéTó

terça-feira, março 07, 2006 11:46:00 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

Ouça la ó anonimo k depois vem a saber-se que é ZÉTÓ, desculpe mas............. Você é BURRO?
Bem, eu sou amigo do Jorge há muito tempo e ele sempre teve queda para as piadas... secas mas faz bem para nao constipar as pessoas, tu sabes quem eu sou, o oculista onde tu fost comprar os oculos, sinceramente sao bue ********! XAU

quarta-feira, abril 19, 2006 3:37:00 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home