O título explica tudo, não? São teorias cá do Ventura, bem-aventuradas (se os visitantes assim o quiserem) e, apesar de paranóicas, até farão algum sentido. E...na pior das hipóteses, pelo menos darão para sorrir.

quinta-feira, fevereiro 16, 2006

"Blogjob" - anatomia de um conceito

Olha que agarrou-se-me cá de uma maneira, esta coisa do blog! Agora não consigo sair daqui...Até já fui a correr mandar mensagens a todos os meus amigos, desde o pessoal da minha terrinha de Santa Ana até às minhas ex-camaradas de armas da Tocha ou ex-alunas da Guia! Estou paranóico, é o que é! "É uma necessidade de atenção", diria um qualquer psicólogo-de-trazer-por-casa. Apareceu-me aqui este espaço para onde posso "despejar" tudo o que me der na gana e agora não "deslargo"! Como diriam a rir as caras Jandira ou Eugénia, ainda "hádem" ver que este blog vai ser um centro de frenética actividade intelectual. Ou então não.
Esta palavra "blog" a mim faz-me lembrar várias coisas, qual delas a mais sinistra.
À primeira "escutadela", parece-me designar uma condição médica exótica, do tipo: "Olá, sou o dr. Paulo. Lamento informar, mas a senhora tem um blog alojado na cervical e devíamos operar de imediato. Infelizmente, como esta semana isso não me dá direito a viagens, mandamo-la para casa, tome este laxante e reze para que ele saia por si mesmo, com os gases."
Por outro lado, também me sugere uma qualquer espécie rara de animais, do estilo: (para ler com sotaque brasileiro, na onda National Geographic) "Olá. Estamos aqui, no deserto do Djibuti Oriental, onde existe uma variedade de papa-formigas de tromba rosada, de nome científico "Blog Deserticus". Esta espécie se alimenta de areia, uma vez que as formigas se mudaram para o deserto do lado, pois estavam fartas de ser comidas."
Ainda pior é a parecença de "blog" com "blow", palavra esta muito recorrente no "job" de certas trabalhadoras independentes cujos préstimos são oferecidos maioritariamente em bermas de estradas nacionais. Já estou mesmo a ver, um daqueles camionistas de décadas, bigode decorado com molho da bifana, com os belos dos calendários playboyescos na cabine, a parar junto a uma dessas meninas e dizer: "Olá jeitosa! Então como é que está o câmbio? Quanto é que levas por um blogjob?" (bem, não que muitos desses camionistas saibam inglês, mas a bem da concretização da piada, vamos supor que sim, ok?).
É capaz de ser uma teoria um tanto ou quanto paranóica, não?

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Estava aqui no meu posto de trabalho na Nacional 110 e,quando liguei o meu comPUTAdor portátil com "uairléss" para ver as marcações para hoje, tinha uma mensagem duma colega da EN109, que tinha lido este blog. Fiquei contentíssima por finalmente alguém conseguir falar dignamente da nossa profissão.

Ass: Isménia

quinta-feira, fevereiro 16, 2006 3:06:00 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

O nome correcto da espécie é "Pinkus Blog DesertiCus".

Ass: David Attenborough

quinta-feira, fevereiro 16, 2006 3:10:00 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

É só para dizer que eu nunca faria tal comentário. Além disso, só uma vez é que eu receitei a 12 pacientes a mesma pomada (quer para hemorróidas, para dor de dentes ou para dores musculares) porque estavam a oferecer uma viagem para as Maldivas! Mas isso foi um caso excepcional - é que eu nunca lá tinha ido, caramba! Além do mais, eu nunca poderia fazer tal análise que é sugerida neste insultuoso artigo, basicamente porque eu nunca analiso ninguém - dá trabalho, é demorado e obrigava-me a ter contacto directo com os doentes. E eu não vim para médico para isso!!!!

Ass: Dr Paulo

quinta-feira, fevereiro 16, 2006 3:13:00 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

Olá, percussionista das Cavadas!

Muito gosto de ter mais um bloguista no meu horizonte. E eu que também sou fan do Presidente Vieira (de quem fui proponente, em regra, papel assinado, fotocópia do BI e tudo, há 5 anos). A cantiga dele que mais me soa, nesta minha decrepitude, é: Sinto-me mal... sinto-me pessimamente... sou um fantasma... do que eu sou realmente. Uo, ho ho hoooo...
um abraço,
JMMota (mudei de email: imcamota@sapo.pt)

terça-feira, fevereiro 21, 2006 12:58:00 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

o que eu estava procurando, obrigado

sexta-feira, novembro 20, 2009 6:35:00 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home